Condições e contrato de prestação de serviço


Você, CLIENTE, ao se registrar em nossa loja e formalizar um pedido e, FORNECEDOR: 2mL Editoração Gráfica Ltda, CNPJ 04.021.944/0001-04, denominada nos termos simplesmente GRÁFICA.
 
Tem entre si, justo e acordado os seguintes termos para prestação de serviços.  A GRÁFICA trabalha com produtos impressos sob demanda, e por se tratar de um serviço personalizado ele tem algumas particularidades. Ao fazer seu pedido, o CLIENTE, está ciente das seguintes condições:
 
CLÁUSULA PRIMEIRA  - Os arquivos enviados para impressão devem estar na escala CMYK de cores 
1.1 Caso o arquivo do CLIENTE não esteja neste sistema de cores apropriado para impressão (escala CMYK), o arquivo será convertido automaticamente e impresso.
1.2 Há discrepância de cores entre o que é visto em seu monitor ou tela de visualização (notebook, celular, smartphones e outras mídias digitais) e o material impresso. A GRÁFICA estima variação aproximada de 25%.
 
CLÁUSULA SEGUNDA - O pedido não pode ser cancelado ou modificado após aprovado
2.1 Como nossos serviços são feitos sob demanda do CLIENTE para a GRÁFICA, e personalizados de acordo com as instruções do CLIENTE, nosso trabalho é, na verdade, uma prestação de serviço. Toda impressão é única! Por isso cancelamentos ou mudanças na arte após a liberação da produção não são possíveis.
 
CLÁUSULA TERCEIRA - Não nos responsabilizamos por erros em arquivos 
3.1 – A GRÁFICA não tem revisor e/ou profissional de revisão ortográfica. Após aprovado, seu pedido segue para produção. 
3.2 - Caso envie um arquivo para impressão na GRÁFICA, e ele tenha erro de digitação, alinhamento ou montagem não será possível cancelar o pedido ou solicitar reembolso. O mesmo ocorre quando a GRÁFICA monta o arquivo a seu pedido: tomamos todo cuidado para que não existam erros de cores, alinhamento ou digitação - mas infelizmente pode acontecer. Por isso pedimos para que, ao aprovar o serviço, confira tudo com cuidado, incluindo digitação e todo detalhe importante pra você, CLIENTE. Após a aprovação, seu pedido será enviado para a produção, e como dito anteriormente, a partir desse ponto não conseguimos fazer modificações ou cancelamentos. Por isso certifique-se sempre com cuidado, antes de autorizar a impressão!
 
CLÁUSULA QUARTA  - Novas produções e novas tiragens em datas diferentes apresentam variação de tonalidade de impressão
4.1 – Como a GRÁFICA trabalha com compra de lotes de papéis, lonas, adesivos e outras mídias, em fornecedores diferentes, é comum haver variação na tonalidade e espessura destes materiais utilizados para impressão. 
 
CLÁUSULA QUINTA  - Garantia de durabilidade
5.1 – Caso o CLIENTE precise de maior durabilidade em serviços impressos, consulte disponibilidade de acabamentos diferenciados. A durabilidade varia de acordo com o uso a que se destina o material. Por exemplo: Impressos em papel sem revestimento, não devem ser usados em ambientes úmidos ou com necessidade de limpeza manual com produtos detergentes ou multiuso.
 
CLÁUSULA SEXTA - Variação na quantidade de serviço impresso final 
6.1 A GRÁFICA se reserva o direito de variação de até 5% para mais ou para menos na quantidade de impressões final.
6.1.1 Caso haja variação SUPERIOR a 5% (a menor para o cliente), o CLIENTE pagará pelo serviço em sua proporcionalidade. Ou seja, o cliente só pagará pela quantidade de serviço que está sendo entregue.   
6.1.2 Serviços com acabamentos especiais, pós-impressão (corte, vinco, dobra, laminação, plastificação, etc), podem ter variação de até 10%. Caso essa variação seja superior a 10%, o CLIENTE só pagará pela quantidade de serviços que está sendo entregue.
 
CLÁUSULA SÉTIMA - Prazo previsto para entrega 
7.1 Por se tratar de serviço sob demanda, pode haver antecipação ou atraso na sua produção.
7.2. O prazo para execução do serviço começa a contar da aprovação e disponibilidade do arquivo para produção. Caso o cliente solicite o serviço e envie o arquivo posteriormente, esse prazo será estendido na mesma proporção.
7.3 Caso seja percebida alguma falha na produção em nosso controle de qualidade, o serviço já segue para reprodução imediatamente e o prazo de entrega será estendido na mesma proporção.
7.4 Não garantimos antecipação da data da entrega prevista. 
7.5 Havendo atraso em seu serviço, por motivos diversos, o limite de produção é de 30 dias. Não sendo entregue o serviço em até 30 dias, o CLIENTE será reembolsado do valor já pago pelo serviço acrescido de 50%, a título de multa.
 
CLÁUSULA OITAVA - Prazo para avaliação de divergência 
9.1 Ao receber o serviço, caso o CLIENTE constate alguma divergência, analisamos NA HORA, juntamente com o atendente do seu pedido. 
9.2 Após 48 horas do serviço ENTREGUE e/ou RETIRADO, essa autorização, bem como aprovação assinada, são descartados. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA - Prazo para retirada do serviço pronto 
10.1 Fique atento ao prazo de entrega previsto para seu serviço. Não havendo retirada, após 30 dias de pronto, o mesmo poderá ser descartado. 
10.2 Caso reste pagamento a ser feito, do CLIENTE para a GRÁFICA, o serviço é enviado via correios, com entrega registrada, juntamente com boleto bancário referente a custos de entrega e restante do pagamento.
 
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - Combinou algum detalhe verbalmente? Melhor não. 
11.1 Solicitamos que todo combinado referente ao serviço do CLIENTE para a GRÁFICA, esteja junto de sua aprovação. 
11.2 Como a GRÁFICA tem diferentes profissionais em produção, os detalhes do pedido do CLIENTE, bem como todas as informações, devem estar disponíveis a todos. Dessa forma, a GRÁFICA consegue cumprir o combinado.
 
Caso tenha alguma dúvida ou consideração, fale com a gente antes! Estamos sempre buscando formas de melhorar nosso atendimento e serviços, para sua comodidade :).

Persistindo a dúvida, não formalize seu pedido.
 
Caso o CLIENTE solicite um terceiro para AUTORIZAR e/ou RETIRAR o serviço pronto, as cláusulas acima tem a mesma validade.